Sobre a Autora

Mineira de Belo Horizonte, a jornalista e escritora Paula Emmanuella Fernandes sempre procurou agregar suas atividades e conhecimentos em ações transformadoras da realidade social. A antiga paixão pelas artes cênicas foi concretizada com a formação no Canadá e, no Brasil, em trabalhos de monitoria com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O jornalismo entrou em sua vida não por acaso, mas como forma de extravasar toda sua energia criativa em palavras que informam, entretém e emocionam seu leitor. Em 2015, Paula lançou seu primeiro livro, “A Magia do Teatro- atividades didáticas de artes cênicas para leigos e profissionais”. Em 2016, embarcou na literatura infantil e lançou o livro “O que Beca tem de diferente?”, informando o leitor mirim e, também, o não mirim sobre dislexia e respeito às diferenças. De lá para cá, não parou mais. Sempre atenta e sensível às causas sociais, em 2017 lançou o livro infantil “Que língua você fala?”, que fala sobre a vinda de refugiados ao Brasil, com uma linguagem bem lúdica. Em 2018, ano de muitas discussões políticas, Paula lançou “Aprendendo sobre Honestidade com Lili”, levando a criança a pensar, refletir e aprender um pouco sobre honestidade e política. Ainda neste ano, fez seu primeiro e-book, chamado “Poetiza-se- externando clichês”, em que apresenta, timidamente, poesias singelas.

Já em 2019, a escritora juntou suas três paixões: literatura, inclusão e música e escreveu o livro: “Turminha Adownrável”. Em sua sexta obra, a autora aborda o tema síndrome de Down de maneira leve e informativa, com o intuito de alcançar crianças, pais e professores. Um dos traços desse livro é que a autora se inspirou na banda The Beatles para criar a estória.

Paula Emmanuella Fernandes estudou Artes Cênicas no Canadá. É formada em Jornalismo, pós- graduada em Marketing, Gestão de Pessoas e em Arte, Cultura e Educação.