Biblioteca Solidária

Começo este texto parafraseando Cervantes em uma de suas frases mais populares e clichês: “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.”

A ideia inicial era fazer, anonimamente, a Biblioteca Solidária. Mas eu não tinha livros suficientes e que interessassem públicos diversos. Precisava de apoiadores. E eles foram chegando. A primeira foi minha gerente, a @josiane_ciolette (da Coletiva), que já foi me indicando pessoas que poderiam nos ajudar, como o marceneiro Roney que, com meu “rascunho”, fez a casinha que eu “desenhei”. Em seguida, meu grande amigo @mauriliobetonico (Digital Press), que fez a arte do jeitinho que eu sonhava (crianças voando num livro). Depois, o Júlio (da JM Editora- @jmeditora ) que plotou voluntariamente, e vários amigos que doaram livros (como são muitos, não dá para citar nome, mas um agradecimento especial aos colegas da Coletiva e à prima @cassiajfo ).

Apesar de não ser nada inédito, estou muito feliz em ver a biblioteca prontinha para que as pessoas possam usufrui-la e ler à vontade

Como a campanha começou na Coletiva, a primeira rua a ser contemplada será na porta da empresa (na rua Via Láctea- Jardim Riacho- Contagem), a partir de segunda- feira (29/07). Mas depois, iremos para a comunidade, se Deus quiser! (Podem dar sugestões de lugares que tenham marquises para colocarmos a biblioteca, ok?)
Por se tratar de um trabalho que contou com a ajuda de muitos voluntários, eu me vejo no dever de dar satisfação e mostrar o passo a passo de tudo que estamos realizando. Mais uma vez, muito obrigada, do fundo do meu coração.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s