Desprender de livros não é uma tarefa muito fácil para os amantes de literatura, mas fazê-los circular, sabendo que públicos diversos poderão ter acesso à arte, ai ai (suspiro) é tão gratificante. Desculpe, não consegui fugir do clichê.
Eu não sei se vc, que está lendo este meu texto, sente isso, mas eu me sinto tão “íntima” de alguns autores , por meio de seus escritos, que eu queria mesmo passar essa paixão para todos. Aos pouquinhos e a passos de tartaruguinha, temos conseguido. O feedback tem sido massa demais da nossa Biblioteca Solidária.
Hoje foi dia de doar livros ao Presídio de Bicas I. A pedagoga do presídio, Elaine Gomes ( na fotinha comigo), prometeu doar parte dos livros à Penitenciária Professor Jason Soares de Albergaria tb. Ambas já tinham armário, então, não foi necessário doar os livreiros.
É muito importante deixar claro que esse projeto só é possível graças à doação de livros de amigos, como vc, e de pessoas que trabalham no presídio e que acreditam na ressocialização, por meio da literatura, como o diretor de atendimento ao Preso do Presidio de São Joaquim de Bicas I, Ragazzi, e à pedagoga Elaine Cristine Marques Gomes. Como gostei de conversar com vcs. Muito obrigada por tudo!!!