Biblioteca Solidária no Presídio de Bicas I

Desprender de livros não é uma tarefa muito fácil para os amantes de literatura, mas fazê-los circular, sabendo que públicos diversos poderão ter acesso à arte, ai ai (suspiro) é tão gratificante. Desculpe, não consegui fugir do clichê.

Eu não sei se vc, que está lendo este meu texto, sente isso, mas eu me sinto tão “íntima” de alguns autores , por meio de seus escritos, que eu queria mesmo passar essa paixão para todos. Aos pouquinhos e a passos de tartaruguinha, temos conseguido. O feedback tem sido massa demais da nossa Biblioteca Solidária.

Hoje foi dia de doar livros ao Presídio de Bicas I. A pedagoga do presídio, Elaine Gomes ( na fotinha comigo), prometeu doar parte dos livros à Penitenciária Professor Jason Soares de Albergaria tb. Ambas já tinham armário, então, não foi necessário doar os livreiros.

É muito importante deixar claro que esse projeto só é possível graças à doação de livros de amigos, como vc, e de pessoas que trabalham no presídio e que acreditam na ressocialização, por meio da literatura, como o diretor de atendimento ao Preso do Presidio de São Joaquim de Bicas I, Ragazzi, e à pedagoga Elaine Cristine Marques Gomes. Como gostei de conversar com vcs. Muito obrigada por tudo!!!

IMG-20200212-WA0011

Por livrolandiacontagem

Mineira de Belo Horizonte, a jornalista e escritora Paula Emmanuella Fernandes sempre procurou agregar suas atividades e conhecimentos em ações transformadoras da realidade social. A antiga paixão pelas artes cênicas foi concretizada com a formação no Canadá e, no Brasil, em trabalhos de monitoria com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s