Faça arte, não faça guerra!

Há artistas que me impressionam de uma tal forma que fico semanas pensando em seus trabalhos. E hoje, gostaria de dividir com você, meu leitor, um pouco de Mister Blick. E você vai entender rapidinho o motivo.

É possível fazer arte de diante de algo que causou tanta dor? Mister Blick prova que sim.
Em 1971 nascia um grande artista francês, conhecido como Mister Blick. Designer e cineasta, Sr. Blick fez seus estudos na Escola de Belas Artes e depois na Escola de Filmes de Lodz, na Polônia.

Infelizmente, há pouquíssimos materiais falando desse grande artista. O que se sabe é que diversas histórias estão presentes na maioria dos desenhos, fotos, poemas improvisados e instalações. Especializado em gráficos de vídeo, ele faz pesquisas cinematográficas excêntricas que o levam a explorações visuais e narrativas fora da tela.

Sua arte já foi exibida em inúmeros festivais internacionais, como Nova York, Bruxelas, Bilbao, Eindhoven, Liege, Taverny e Paris.
Dentre as artes mais conhecidas, estão uma mostra conhecida como “’Make Art not War’, que no traduzindo para o português seria “Faça Arte e não Guerra”.

Em imagens monocromáticas que retratam homens em guerra, Blick substituiu armas por lindas e desproporcionais flores coloridas. Há uma justaposição do real pelo ideal.
Como há poucos registros, não se sabe ao certo se todas as imagens retratam a Segunda Guerra Mundial.

Por livrolandiacontagem

Mineira de Belo Horizonte, a jornalista e escritora Paula Emmanuella Fernandes sempre procurou agregar suas atividades e conhecimentos em ações transformadoras da realidade social. A antiga paixão pelas artes cênicas foi concretizada com a formação no Canadá e, no Brasil, em trabalhos de monitoria com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s