Categorias
Sem categoria

Mesmo com a pandemia, presídios são contemplados por meio da Biblioteca Solidária

No início do ano, lancei o Projeto “Biblioteca Solidária”, com o intuito de levar livros para várias instituições, sejam elas, hospitais, creches, casas de recuperação, Centros Prisionais etc. Com a divulgação do Jornal Super, redes sociais e campanhas da Igreja Católica, na pessoa do querido Padre Ferreira, tudo estava indo muito bem. Recolhemos milhares de livros de diferentes autores, estilos e assuntos. Dava para agradar a gregos e troianos.

Até que um tal vírus, nada bendito, resolveu aparecer pelo Brasil bagunçando tudo. O projeto precisou ser suspendido, devido à segurança de quem doa e de quem recebe os livros. O interessante é que eu continuo recebendo muitos emails de pessoas querendo doar os livros para a Biblioteca Solidária. Mas um anjo da guarda, a Bia (que trabalha na Superintendência de Humanização do Atendimento da SEJUSP) e que também adora projetos sociais, me disse que os presídios estavam precisando de muitos livros.

Hoje, ela veio buscar os milhares de livros recolhidos durante o ano e que serão encaminhados para: Presídio de Campo Belo/ Presídio de Manhumirim/ Presídio Alvorada de Montes Claros/ Presídio de Rio Pomba/ Complexo Penitenciário de Ponte Nova. Muito obrigada mesmo a todos que doaram. Os livros estão seguindo seus destinos e, se Deus quiser, mudarão a mentalidade de muitas pessoas.

Por livrolandiacontagem

Mineira de Belo Horizonte, a jornalista e escritora Paula Emmanuella Fernandes sempre procurou agregar suas atividades e conhecimentos em ações transformadoras da realidade social. A antiga paixão pelas artes cênicas foi concretizada com a formação no Canadá e, no Brasil, em trabalhos de monitoria com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s