Categorias
Sem categoria

Visita à Sejusp

Que manhã especial! Nessa terça- feira, 3 de fevereiro, foi dia de conhecer o departamento da Secretaria Estadual de Defesa Social, na Cidade Administrativa, e falarmos mais sobre a Biblioteca Solidária nos presídios. Além de um bate-papo superagradável, ganhei um presente tão lindo: uma miniatura de uma cozinha rústica feita por presidiários de Três Corações.

Esse projeto, que eu tenho o maior orgulho em fazer parte, só foi possível graças ao empenho e parceria da Diretoria de Ensino – DEP da SEJUSP, nas pessoas da diretora Bruna Aguiar, Andreia Flois e Bia Teles, além de parceiros como o Padre Ferreira ( da comunidade do bairro Monte Castelo), ao @projetosorrisomg ( nas pessoas de @caubymorais e @josiane_ciolette) e todas as pessoas que têm doado livros com tanto carinho. Conseguimos cerca de 5 mil livros que foram e serão repassados para aproximadamente 70 presídios. 👏🏿👏🏿👏🏿. Muito obrigada, do fundo do meu coração 💓💓).

A Biblioteca Solidária nos presídios é um sonho, um projeto coletivo que acredita na evolução humana, por meio da leitura e em um trabalho constante para diminuirmos a reincidência de presos. Sua essência sempre foi e será apartidária, democrática e isenta de preconceitos e julgamentos.

Por livrolandiacontagem

Mineira de Belo Horizonte, a jornalista e escritora Paula Emmanuella Fernandes sempre procurou agregar suas atividades e conhecimentos em ações transformadoras da realidade social. A antiga paixão pelas artes cênicas foi concretizada com a formação no Canadá e, no Brasil, em trabalhos de monitoria com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s